terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Elmo Francfort Ankerkrone e Jeferson Camillo - 25-01-2010

No dia 25-01-2010 às 20:30hs o Dr Jeferson Camilo – Diretor de Arte e Conteúdo da TV Digital D+, participou da noite de autógrafos e lançamento do livro “TV GAZETA – Av. Paulista, 900: A história da TV Gazeta” da coleção aplauso, publicada pela Imprensa Oficial Paulista e de autoria do jornalista Elmo Francfort. E, na opinião do Dr Jeferson Camillo, nossa Imprensa Oficial Paulista está de parabéns, pois, criou uma coleção a ser aplaudida de pé, vez que, faz a cabeça do público entrar num mundo até então, só revelado aos que participaram daquela época.

A memória cultural de um país é tão necessária quanto a própria existência da arte. E quem não registra não é dono. A Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, leva ao grande público, depoimentos biográficos e testemunhos de nossa produção artística a preços populares contribuindo, com sucesso, para a preservação da memória do nosso patrimônio artístico e cultural.

Mas quem é Elmo Francfort?

Elmo Francfort Ankerkrone, nasceu em 1982, na época em que a “Rede Manchete” estava em planejamento, em uma família em que a comunicação e a televisão estão no sangue. A exemplo de seu bisavô Mauricio FrancFort, um dos responsáveis pela vinda da “France Presse” ao Brasil; ou, o seu avô Julio FrancFort, um dos primeiros jornalistas esportivos e fundador da Associação Paulista de Imprensa; ou, de seu tio Luiz e a mãe Alzira são pioneiros da TV Brasileira. O jovem Elmo Francfort Ankerkrone é pesquisador de outros livros para a “Coleção Aplauso”, que conta um pouco da história da “TV Tupi” e da “TV Paulista”, sendo certo que, também, é o autor do livro: Rede Manchete: Aconteceu Virou História para esta coleção.

Além disso, é Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos da Associação Pró-TV e responsável pelo Departamento Histórico do Museu da Televisão. É Radialista e pós-graduado em Comunicação Empresarial e Institucional, realizado trabalhos para as mais diversas emissoras de rádio e televisão, dirige a Comunicação da Rede NGT e o programa TV História, da mesma emissora.

Parabéns Elmo Francfort! Tenho certeza que seus ancestrais estão a lhe aplaudir de pé e a ordem com essa nova obra de inestimável valor, pois, coloca nas livrarias as biografias de artistas de teatro, cinema e televisão. Essa obra possui pouco mais de 430 páginas, letras graúdas, muitas fotos, de leitura rápida e saborosa, traz depoimentos quase sempre em primeira pessoa, escritos a partir de entrevistas concedidas ao jornalista, artista e historiador. À primeira vista, pode parecer apenas curioso ou, para o olhar mais atento, importante registro de memória. Porém, em verdade, acaba por revelar a dimensão histórica da TV Gazeta e têm valor ímpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário