domingo, 31 de janeiro de 2010

Dr Luiz Flávio Borges D'Urso e o Dr Jeferson Camillo - Dia da Eleição na OAB-SP - 17-11-09

No dia 17-11-2009 o Dr Jeferson Camillo, "dia de votação" encontra ao Dr Luiz Flavio Borges D’ Urso, seu amigo e professor, desejando-lhe votos de sucesso e continuidade na direção da OAB-SP por mais 03 anos. E, ao que parece, esses "sinceros votos de sucesso", de alguma forma não identificada, corroborou para a re-eleição em seu 3º mandato, uma vez que o Dr Luiz Flavio Borges D’ Urso, aos 49 anos, que encabeçava a Chapa 13 – “Sou mais D’ Urso”, foi outra vez reconduzido para a Presidência da Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e vai cumprir, a partir de 02 de janeiro de 2010, o 3º Mandato - de 03 anos - à frente da entidade paulista. O Dr Luiz Flavio Borges D’ Urso teve 53.887 votos, ou seja, 36,48%; contra 46.678 votos (31,6%) dados ao Dr Rui Celso Reali Fragoso da Chapa 14; 19.364 votos (13,11%) foram computados para o Dr Raimundo Hermes Barbosa da Chapa 12; e, 11.643 votos (7,88%) recebidos pelo Dr Leandro Pinto da Chapa 11. Nesse sentido, foram registrados, ainda, 8.704 votos nulos (5,89%) e 7.452 votos em branco (5,04%).
Além do Presidente Dr Luiz Flavio Borges D’ Urso, foram eleitos representantes da Diretoria da OAB-SP e da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Para a Secional de São Paulo, Dr Marcos da Costa – vice-Presidente; Dr Sidney Uliris Bortolato Alves – Secretário-Geral; Dr Clemência Beatriz Wolthers – Secretária-Geral Adjunto; e, Dr Jose Maria Dias Neto – Tesoureiro. A CAASP será presidia pelo Dr Fábio Romeu Canton Filho e terá ainda o Dr Arnor Gomes da Silva – vice-Presidente; o Dr Sergei Cobra Arbex – Secretário-Geral; o Dr Kozo Denda – Secretário-Geral Adjunto; o Dr Braz Martins Neto – Tesoureiro; o Dr Anis Kfouri Jr, o Dr Célio Luiz Bitencourt e o Dr Valter Tavares – Suplentes. Foram eleitos, ainda, Conselheiros Federais os Drs Arnoldo Wald Filho, Guilherme Octavio Batochio e Márcia Regina Machado Melaré, que era a vice-Presidente da OAB-SP; e, como Conselheiros Federais Suplentes, os Drs Norberto Moréia da Silva e Tallulah Kobayashi de A. Carvalho, além de 75 Conselheiros Efetivos e 40 Conselheiros Suplentes.
A OAB-SP tem 295 mil inscritos e 217 mil advogados com direito a voto. O voto era obrigatório e quem não pôde votar, deve justificar a ausência até o dia 16 sob pena de ter de pagar multa de R$ 140,00 (20% da anuidade de R$ 700,00).
O Dr Luiz Flavio Borges D’ Urso, que dedicou a vitória ao Dr Rubens Appobato Machado, Conselheiro Federal Emérito, membro nato da OAB e Presidente do STJD, lembrou que a vitória consolidada principalmente graças ao apoio que obteve dos advogados no interior do Estado, prometeu no discurso de posse dar seqüência ao trabalho desenvolvido nos 06 anos que dirigiu a OAB-SP, especialmente na “defesa das prerrogativas profissionais dos advogados”, do “recesso de final de ano”, na criação de uma “rede social do advogados”, da “isenção da anuidade para a mulher advogada” a partir dos 65 anos, pela inclusão dos escritórios de Advocacia no Simples.
Além de D’ Urso, o Dr Jose Manoel de Azevedo do Marques foi presidente por 03 vezes (1933 à 1939); e o Dr Cid Vieira de Souza, outras 03 vezes (1971 à 1977), enquanto que o Dr Noé Azevedo elegeu-se por 13 vezes consecutivas (1941 à 1965).
Durante o mês de novembro foram realizadas eleições em todas as Secionais da Ordem em todo o pais, destacando-se as vitórias do Dr Wadih Nemer Damous Filho - Rio de Janeiro; Dr Jose Lucio Glomb – Paraná; Dr Cláudio Pachedo Prates Lamachia – Rio Grande do Sul; Dr Saul Quadros Filhos – Bahia; Dr Luiz Cláudio da Silva Chaves – Minas Gerais; Dr Henrique Neves Mariano – Pernambuco; e o Dr Francisco Queiroz Caputo Neto – Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário